Chuva na tarde de ontem causou estragos em vários pontos da cidade. No bairro Mercês, duas casas ficaram inundadas após caixa da rede pluvial não suportar o volume da chuva e estourar.
Moradores da rua José Felício dos Santos estão indignados com a situação em que vivem desde quando construíram a residência. Segundo proprietário que se identificou apenas como Rodrigo, quando comprou o terreno, não sabia da existência da rede, que só foi descoberta durante limpeza para iniciar a obra. “Imediatamente, entrei em contato com a prefeitura e nada foi feito. Gastei recursos próprios para tentar melhorar a rede e poder construir no terreno”, comenta.
Ontem, com a chuva, volume de água que vem de toda redondeza canaliza nessa rede e a casa foi inundada pela quarta vez. Mas, a prefeitura não toma providências que resolvam o problema. “Toda vez que trabalhadores do Codau estiveram lá fizeram pequenos reparos e nada adiantou.”
A água invadiu a casa e o quintal, passando pelo portão e inundando também a residência em frente, onde a moradora Elisângela Aparecida Borges tem um filho de apenas um mês. Ela explica que há três anos mora no local e essa é a terceira vez que a casa é toda alagada.
No momento em que a reportagem estava no local, o vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), chegou à residência de Rodrigo. Ele afirmou que desde quando iniciou seu primeiro mandato pediu providências a respeito e nada foi feito. “O cidadão que mora aqui é pagador de impostos. Está na hora de entrar com ação no Ministério Público contra o município.”
A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa do Codau e foi informada de que equipe de saneamento já havia se deslocado para o local, mas, a princípio, o problema é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, por se tratar de rede pluvial.