O vazamento no reservatório do bairro Gameleiras é um problema constante que ameaça os moradores do local. Desde 1991, quando a caixa-d’água caiu e foi reconstruída, os vazamentos são frequentes.
Aridson Rodrigues, que tem um comércio em frente da caixa-d’água, diz que já reclamou várias vezes no Codau, mas nada foi resolvido. Cristiano Melo, outro morador do local, conta que já fizeram protestos e colocaram faixas em frente do reservatório e mesmo assim o problema não teve solução. “Teve uma época que eles colocaram um bueiro aqui pra escoar a água, mas foi só pra enganar a gente. Pode olhar, já taparam o bueiro e a água continua vazando”, reclama o morador. Além do vazamento, os moradores reclamam da constante falta de água e da demora do Codau em resolver o problema.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, o Codau assina a Ordem de Serviço na quinta-feira (10) para início das obras de recuperação do reservatório no Gameleira. A empresa vencedora da licitação vai eliminar os vazamentos e as fissuras existentes serão solucionadas. A direção do Codau reforça que não há motivo para temer sobre a segurança do elevado, uma vez que a estrutura de sustentação do reservatório não foi afetada.