Moradores da rua João Basílio de Oliveira, antiga rua K, no Residencial 2000, reclamam do descaso das autoridades. Segundo informações, o prazo de conclusão das obras do Codau terminou em junho, mesmo assim os moradores sofrem com a falta de estrutura. Parte do problema foi resolvida. O Codau completou a obra no local, porém a empreiteira responsável ainda não realizou o asfalto.
O descaso das autoridades é o que mais revolta os moradores. A diarista Sâmia Lourenço se mudou para o local há menos de um ano e conta que esteve na Prefeitura para fazer a reclamação. “Eles me falaram que não tem previsão. Nem sabem se vai asfaltar este ano”, afirma.
A comerciante Eliana da Silva Araújo explica que fechou a loja de fraldas devido à poeira, e lembra a existência de abaixo-assinado com mais de 40 assinaturas. “Iremos à Cohagra e não vamos pagar a prestação da casa enquanto a rua não for asfaltada”, ameaça.
Em abril deste ano a reportagem do JM entrou em contato com o Codau. A assessoria de imprensa informou que, segundo o diretor de Desenvolvimento e Saneamento, Antônio Almeida, a antiga rua K estava liberada para a empreiteira contratada pela Prefeitura para realizar o serviço de asfalto.
O responsável pela Construtora Nóbrega Pimenta não foi encontrado para falar sobre o assunto.