CIDADE

Residencial Dom Eduardo tem área de preservação queimada

As chamas destruíram parte da vegetação e acabaram com árvores frutíferas plantadas pelos moradores naquela região

Publicado em 10/06/2010 às 11:32Atualizado em 20/12/2022 às 06:04
Compartilhar

Queimadas e erosão no Residencial Dom Eduardo prejudicam qualidade de vida dos moradores. Área de preservação permanente próxima às ruas Jorge Cussi e Ilídio Moreira possui uma mina d’água, o que não evitou o fogo nas margens. As chamas destruíram parte da vegetação e acabaram com árvores frutíferas plantadas pelos moradores.

O aposentado José Vanderlei conta que está preocupado, pois outras queimadas podem acontecer no lugar. De acordo com ele, o processo de erosão acelerado já derrubou várias árvores e pode acarretar outros riscos à comunidade.

O diretor de Recursos Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Sidney da Silva, ressaltou que áreas como a mencionada são geralmente de responsabilidade dos condomínios, mas necessitam de manutenção. Segundo José Sidney, nessa época do ano as queimadas são frequentes e na maioria das vezes são provocadas pelos próprios moradores. “Esse ato é considerado como crime ambiental, previsto no Código Ambiental do município. Por isso, é recomendável que a população faça a denúncia para que as devidas providências sejam tomadas”, enfatizou.

Outra orientação refere-se à limpeza de terrenos e colaboração da comunidade, para que atuação dos órgãos responsáveis seja eficaz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por