O trabalho de retirada das pessoas da área de risco realizada pela Defesa Civil nos bairros Jardim Uberaba e Volta Grande, salvou uma família de ser soterrada pelos escombros da casa que veio abaixo após a chuva de quarta feira, 2.
Na terça-feira, dia 1º, os agentes retiraram um casal e uma criança de dois anos de uma casa na rua Douradinho, no Jardim Uberaba, após vistoria. Na noite de quarta-feira, depois de temporal que chegou a alagar alguns pontos da cidade, a casa desabou. A família foi transferida para uma casa cedida pela Cohagra, localizada no bairro Santa Marta.
Para Sérgio Campos, coordenador da Defesa Civil, o trabalho de prevenção realizado pelo órgão foi muito importante. “Se não tivéssemos feito a vistoria no local, concluindo que havia o risco iminente de desabamento, talvez essas pessoas não estariam vivas”, destaca.
Desde o dia 18 de janeiro está acontecendo a retirada das famílias de áreas condenadas. As 184 casas a serem construídas no Parque das Gameleiras, para abrigar todas as famílias em áreas de risco, devem ser entregues ainda neste ano.