A leitora Vera Lúcia Mangussi Prado relatou ao Jornal da Manhã a peregrinação dos moradores de parte da rua João Pessoa, no bairro Abadia, junto à Cemig, devido às constantes faltas de energia elétrica.
Segundo Vera, os problemas vêm acontecendo desde o dia 8. Após aquela noite, quando caiu forte chuva na cidade, acompanhada de vento, relâmpagos e trovões, os apagões de energia têm sido constantes. “Naquela ocasião, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido das 19 horas às 2 horas da manhã do dia seguinte. Já no dia 12, por volta das 16 horas, também houve interrupção, sendo restabelecido horas depois”, conta. Ela lembra que nesta quinta-feira (21), o fornecimento de energia elétrica foi novamente interrompido, no trecho compreendido entre as ruas João Alfredo e Estrela do Sul, por volta das 16 horas.
“Apesar de inúmeras reclamações, nada ou quase nada foi feito para restabelecer o fornecimento normal. Por volta das 21h30, funcionários da empresa compareceram no local e somente retiraram da rede elétrica alguns galhos de árvore. Aproximadamente às 23h20 a luz retornou, como se fosse luz de lamparina. Melhorou, estabilizou, ia e voltava até que foi e não retornou mais”, descreve a moradora.
Após novas ligações à Cemig para que o problema fosse resolvido, ela conta que ontem, por volta das 7h20, a energia retornou, alternando entre energia elétrica e luz de lamparina, para logo depois voltar o apagão.
De acordo com o agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, a empresa registrou a última reclamação feita na quinta-feira (21) de falta de energia e compareceu ao local no horário mencionado pela moradora para fazer o restabelecimento provisório da energia na rua. Ele afirma que as equipes da Cemig compareceram novamente no endereço e efetuaram o desligamento da energia para segurança da troca de transformador danificado, solucionando o problema dos apagões.