Moradores do Beija-Flor 2 estão sofrendo devido a buracos causados em algumas ruas do bairro por empresas
Moradores do Beija-Flor 2 estão sofrendo devido a buracos causados em algumas ruas do bairro por empresas construtoras de casas, no entorno. O zelador Cléber Fernando Augusto procurou ontem a redação do Jornal da Manhã para denunciar a situação, que se arrasta desde quando as empreiteiras iniciaram as obras nas proximidades do bairro.
“Elas [empreiteiras] abrem buracos para passagem de manilhas de esgoto e rede de água, só que não fecham. Formam-se verdadeiras crateras e, com o aumento do fluxo de caminhões por conta das obras, os buracos só aumentam”, afirma.
Para o zelador, outro fator agravante são as chuvas que formam barro e sujam ainda mais as vias. “Quando chove fica impossível. Eu passo na rua todo dia, mas na última semana tive que descer na contramão porque é até perigoso para quem anda de moto ou bicicleta. O barro é muito escorregadio”, alerta Cléber.
A reportagem do JM entrou em contato com o presidente da Associação de Moradores do bairro. Éviton de Menezes Borges afirmou que ainda ontem um ofício contendo a reclamação dos moradores foi enviado ao prefeito Anderson Adauto. “Há duas semanas o secretário Zé da Égua conversou com a gente e disse que as empresas deveriam deixar a rua, pelo menos, acessível até o final das obras. O que a gente quer é somente iss colocar uma areia, um cascalho, para ficar pelo menos transitável até eles poderem tampar os buracos”, explica o líder comunitário.
Em entrevista, o secretário municipal de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, admitiu conhecer os problemas no Beija-Flor 2. Segundo ele, os representantes das construtoras já foram orientados a deixar as vias acessíveis a motoristas e pedestres até a conclusão das obras. “Quando a execução terminar, eles irão tampar os buracos, mas até lá têm que colocar um paliativo para não atrapalhar o trânsito. O problema é que a chuva atrapalha tudo”, diz ele, acrescentando que iria entrar em contato, novamente, com os diretores das empresas.