(Foto/Divulgação PMU)
A Secretaria de Saúde dará início, a partir desta segunda-feira (10), a uma nova estratégia para intensificar o trabalho das equipes de endemias. O foco será a visitação em prédios e condomínios da cidade, principalmente os grandes aglomerados que possuem entre 400 e 600 apartamentos. O objetivo é ampliar o horário da visitação e aumentar a chance de encontrar os moradores em casa.
As visitas acontecerão a partir das 15h e seguirão até às 19h, período estratégico para tentar alcançar um maior número de pessoas em casa. “Nos condomínios conseguimos trabalhar uma grande quantidade de imóveis em um curto espaço de tempo, o que torna o trabalho mais eficiente”, explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Matheus Carvalho Assumpção.
Durante as visitas, os agentes irão identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, além de orientar a população sobre medidas preventivas, como evitar o acúmulo de água parada em recipientes.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população para o sucesso da iniciativa. Os moradores devem permitir o acesso dos agentes, que estarão devidamente identificados, e seguir as recomendações para evitar a proliferação de doenças.