CIDADE

Secretário de Saúde promete agilizar o atendimento de paciente

A falta de agilidade no processo de marcação de consultas e exames tem sido alvo de reclamações diariamente na Rádio JM

Publicado em 25/06/2010 às 00:22Atualizado em 20/12/2022 às 05:45
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A falta de agilidade no processo de marcação de consultas e exames tem sido alvo de reclamações diariamente na Rádio JM.

A dona-de-casa Vilma Sabino procurou a produção para pedir auxílio. “Tenho um filho de 43 anos que está com problema no fêmur direito que está afetando a perna esquerda. A dor é tamanha que ele nem está andando. O problema é que temos um encaminhamento para a próxima consulta, com exames que foram marcados no ponto eletrônico, mas temos que esperar a Secretaria de Saúde ligar para confirmar data, visto que o ponto foi realizado na semana passada e o meu filho continua com dor”, explicou a dona-de-casa.

De acordo com a SMS, os pontos eletrônicos foram criados para agilizar o processo. “No começo as pessoas eram atendidas com este sistema com 30 dias, hoje com 15. Já estou tomando conta pessoalmente deste caso, para que o filho dela seja atendido, mais rápido”, prometeu o secretário Valdemar Hial.

Outro. Paciente da Unidade Regional de Saúde do Boa Vista não conseguiu obter informações sobre a consulta que havia marcado há um mês para 11h de hoje. A unidade fará pausa no atendimento em virtude do jogo do Brasil. O funcionamento será das 7h às 11h e depois retorna às 14h até 17h.

Ao tentar conseguir saber para qual horário seria remarcada a consulta com um otorrinolaringologista, C.A.P., de 57 anos, não obteve nenhum esclarecimento através do telefone da unidade de saúde. De acordo com a Prefeitura, todos os pacientes receberiam ligações por telefone para ser avisados da data em que essas consultas seriam remarcadas. Até o horário do fechamento desta matéria a paciente ainda não havia recebido ligação alguma.

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