O líder comunitário Renato Maia, presidente da Associação de Moradores do Residencial Francisco Angotti, procurou a redação do Jornal da Manhã para, como ele
O líder comunitário Renato Maia, presidente da Associação de Moradores do Residencial Francisco Angotti, procurou a redação do Jornal da Manhã para, como ele disse, uma última tentativa de fazer-se ouvir pelas autoridades municipais.
Segundo ele, o bairro apresenta graves problemas de infraestrutura que são negligenciados e, devido a isso, se acumulam em forma de buracos nas ruas, mato e sujeira. “O lugar fica feio, abandonado. Nos bairros mais clássicos de Uberaba, a forma como a limpeza urbana é conduzida pela Prefeitura é de tirar o chapéu, tem até poda química nas calçadas. Enquanto em bairros mais distantes, se o dono quiser sua calçada e ruas limpas, a resposta vem em tom de gozaçã pega a sua enxada e limpa”, reclama.
De acordo com Renato, morador do bairro há mais de três anos, a principal praça do bairro, a Francisco Angotti, foi iniciada um ano atrás, mas até hoje não foi concluída: “Aí devem ter cansado e simplesmente ficou do jeito que tava: sem muro, sem grama, sem faixas de entrada e um mato só”. Segundo o presidente, a situação da praça já começa a colocar em risco, inclusive, os moradores vizinhos a ela. “No mês passado achamos uma cobra jararaca no meio do mato. É um absurdo que não pode continuar, porque havia crianças brincando por lá e tem muita gente morando perto. Imagina quantos outros animais peçonhentos devem existir?”, cobra o morador.
O secretário municipal de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, informou que, há aproximadamente um ano, a Prefeitura e o líder comunitário fizeram parceria para a conclusão da praça. “Combinamos que a Prefeitura ofereceria os materiais de construção e os moradores organizariam mutirão para terminar a obra. Tínhamos um acordo, mas, eles não cumpriram a parte deles”, alega o secretário.
Segundo ele, ainda não há previsão de quando a praça será concluída e entregue aos moradores. “Está nos meus planos e, assim que a Prefeitura disponibilizar a mão-de-obra, vamos mexer na praça. Não tenho certeza da data, mas vamos dizer até o fim do mês”, promete José Eduardo.
Em relação às condições do asfalto do local, o secretário afirma que a operação tapa-buracos não passará pelo Francisco Angotti nos próximos dias. “Não há previsão. Estamos trabalhando no Fabrício, Boa Vista, Uberaba 1, Manoel Mendes e Lourdes. Vamos contornando a cidade até chegar lá”, conclui.