Guarda Civil Municipal vai intensificar fiscalização e Polícia Militar instalará ponto base na feira da Abadia
Reunião no Centro Administrativo definiu reforço da Guarda Civil Municipal e instalação de ponto base da PM nas feiras livres de Uberaba. (Fotos/Lilian Veronezi/PMU)
O policiamento nas feiras livres de Uberaba será ampliado ainda neste mês com atuação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar. A medida foi definida após reunião entre representantes do município, do 4º Batalhão da PM e da Associação dos Feirantes para reforçar a segurança e coibir o trânsito irregular de veículos nas áreas interditadas.
Entre os principais problemas apontados está a circulação de motocicletas dentro do espaço destinado às feiras, colocando em risco feirantes e consumidores.
A presidente da Associação dos Feirantes, Vitória Ferreira, solicitou apoio especial para conter o que classificou como “arruaça de motoqueiros” que avançam nas áreas das feiras, desrespeitando trabalhadores e clientes.
De acordo com o superintendente de Segurança Pública, Carlos Alberto Barbosa, a Guarda Civil Municipal irá intensificar as ações de fiscalização. Ele também destacou a importância da correta delimitação dos espaços das feiras, com uso de equipamentos adequados, o que facilita o trabalho das equipes de segurança.
Já o chefe da Seção de Planejamento do 4º Batalhão da Polícia Militar, capitão Rodolfo Fonseca, informou que a corporação deve instalar um Ponto Base na feira da Abadia, com presença fixa de policiais durante o funcionamento.
A ampliação da segurança foi discutida em reunião realizada no Centro Administrativo, com participação da Secretaria do Agronegócio, responsável pela organização das feiras na cidade.