Os estudantes que utilizam os cartões práticos para meia-tarifa, referente ao passe escolar, já podem fazer o recadastramento para o ano letivo de 2025. Segundo a Superintendência de Transporte Público, o cadastramento da primeira via também já está disponível desde o primeiro dia útil do ano.
De acordo com dados da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), a expectativa é que 6.500 estudantes renovem seus cartões ainda em janeiro, e outros 7.000 em fevereiro. Até o início da semana, pouco mais de 2.000 recadastramentos haviam sido feitos.
A superintendente de Transporte Público, Daniela Arantes, orienta os alunos a não deixarem para a última hora. “Procurem a documentação necessária nas escolas o quanto antes e verifiquem se todas as informações estão corretas para evitar tumulto e filas no início das aulas”, destacou Daniela.
Para a primeira via do cartão, é necessário apresentar: declaração de matrícula (frequência) da escola ou instituição de ensino superior carimbada e assinada (original) ou declaração com código de validação; comprovante de residência; RG, certidão de nascimento ou documento oficial com foto (original), além da presença do titular para foto biométrica.
Já para o recadastramento, é obrigatório levar o cartão de passe estudante emitido anteriormente pela Transube; declaração de matrícula (frequência) da escola ou instituição de ensino superior carimbada e assinada (original) ou com código de validação; comprovante de residência (original); RG, certidão de nascimento ou documento oficial com foto (original), e a presença do titular para foto biométrica.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3313-9537 ou comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da Transube, localizado no Elvira Shopping, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30.