O presidente do Sindicato do Servidor Público Federal (Sindsep), Hideraldo Buch, espera que a categoria
O presidente do Sindicato do Servidor Público Federal (Sindsep), Hideraldo Buch, espera que a categoria em Uberaba confirme a adesão às paralisações programadas nacionalmente para este mês. Elas estão previstas para ocorrer nos dias 11 e 24, durante 24 horas, e servirão de alerta.
Segundo Hideraldo, o objetivo destas ações é reivindicar o cumprimento por parte do governo dos acordos firmados no ano passado. “Acredito que estarão presentes nesta mobilização os funcionários daqui que trabalham nos órgãos ligados aos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Previdência Social, Saúde e até do Trabalho, caso estes não estejam já em greve”, afirma.
Ainda de acordo com o dirigente sindical, outra decisão setorial poderá afetar muitos uberabenses. “Os sindicatos do Ministério do Trabalho de todo o país vão decidir amanhã se fazem ou não greve por tempo indeterminado”, revela.
Hideraldo informa que greve por tempo indeterminado nas outras repartições federais poderá ocorrer somente no ano que vem. “Estas outras classes decidiram na última plenária realizada em Brasília (DF), no dia 24 de outubro, que vão esperar uma nova reunião na Capital Federal, em fevereiro de 2010, para ver a viabilidade ou não de promover greves.”
Também segundo o dirigente sindical, representantes locais do Sindsep, do Sindicato da Previdência Social e da Unafisco – auditores fiscais da Receita Federal – estiveram presentes no último encontro. “Eles deverão participar do próximo debate sobre o tema também porque estão mobilizados nesta luta”, prevê Hideraldo.