Notícia publicada coluna Falando Sério, do jornalista Wellington Cardoso Ramos, na quarta-feira (3), abordou preocupação dos pais de alunos da Escola Estadual Professora Corina de Oliveira em relação ao tráfego de veículos em velocidade superior a 80km/hora no trecho em frente da instituição de ensino.
A diretora Mariângela de Oliveira Silva Melo admitiu o problema e explicou que a situação tem sido agravada depois que um ponto de ônibus foi instalado na passagem de entrada dos estudantes e saída de veículos dos professores. Para ela, a questão referente ao trânsito é séria e merece atenção das secretarias municipais responsáveis.
Aluna do 1º ano do Ensino Médio, Letícia Sousa Teixeira conta que os colegas correm risco ao transitar pelo local. De acordo com ela, “alguns motoristas não respeitam a faixa e os alunos têm de passar correndo pela via”.
Superintendente de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Robinson do Amaral Camargo disse que nenhuma reclamação ou requerimento chegou ao departamento. Robinson explicou que depois que documentos com dados sobre os locais onde há necessidade de redutores de velocidade são juntados, organizam-se reuniões para análise. O superintendente ainda orientou que, em casos como o mencionado, as solicitações precisam ser feitas por meio do Fala Cidadão, disponível à comunidade. O número indicado pela PMU é o 3318-0800.