Somente no mês de julho, 131 trabalhadores de Uberaba foram colocados no mercado de trabalho através do Sistema Nacional de Empregos, o Sine.
Somente no mês de julho, 131 trabalhadores de Uberaba foram colocados no mercado de trabalho através do Sistema Nacional de Empregos, o Sine. O balanço mensal dos dados mostra que houve crescimento em todos os indicadores, no comparativo com o mesmo mês de 2008.
Das 112 vagas captadas em julho do ano passado, apenas 64 foram preenchidas pelos inscritos no sistema. Segundo Luís Fernando Alves Silva, diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o aumento no número de vagas oferecidas e preenchidas através do Sine se deve à ampliação e contratação de mais três funcionários para o sistema. “Contratamos mais gente e a própria atividade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no sentido de trazer mais empresas e empregadores para a cidade, pode ter contribuído para o aumento de quase 500% no número de vagas captadas”, ele diz.
Ainda de acordo com Luís Fernando, a expectativa da secretaria é a de que, até o início do ano que vem, o número de vagas ofertadas dê um salto, devido a um trabalho intensivo de divulgação que será feito junto aos empregadores da cidade. “O governo municipal vai buscar parcerias com o governo federal, através de convênios, e nós esperamos que até o começo do próximo ano seja possível investir mais em publicidade e aumentar o número de vagas disponibilizadas”, finaliza.