OPERANDO NORMALMENTE

Sistema de recarga de cartões do ônibus volta a funcionar após instabilidade nesta quarta

Dandara Aveiro
Publicado em 21/08/2025 às 10:20
Compartilhar

Após apresentar instabilidade desde a noite de quarta-feira (20), o sistema de recarga dos cartões de ônibus nos terminais de Uberaba voltou a operar normalmente na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 8h30. O problema afetou apenas a máquina de recarga, que ficou inoperante devido a erro no servidor da operadora. 

Segundo o gerente geral da Transube, Júlio César Minaré, o sistema de transporte coletivo funcionava normalmente durante todo o período, e a instabilidade se restringiu à máquina de crédito para recarga. “Alguns setores apresentaram instabilidade ontem, e depois parou devido a erro no servidor da operadora que, de imediato, iniciou o reparo”, explicou.  

A solução para os usuários do transporte coletivo que não possuíam saldo suficiente para embarque, seria a compra de tickets individuais. “Temos os cartões pré-carregados, de uso único. Assim, os clientes que estavam com o cartão zerado puderam utilizar essa opção normalmente. Não houve necessidade de embarque pela porta traseira ou abertura de portão nos terminais”, contou Minaré. 

Durante o período de instabilidade, a Rádio JM recebeu reclamações de passageiros que enfrentaram dificuldades para recarregar os cartões. Ainda assim, a Transube reforçou que medidas emergenciais garantiram o acesso aos terminais e o uso do transporte sem maiores transtornos. 

O sistema de recarga já foi totalmente restabelecido e segue funcionando normalmente, com atenção especial para evitar novos problemas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por