Estrutura começa a funcionar neste fim semana, convergindo 15 linhas de transporte coletivo
Subterminal de ônibus anexo à rodoviária foi inaugurado ontem. Estrutura começa a funcionar neste fim semana, convergindo 15 linhas de transporte coletivo que atendiam à região do São Benedito. O sistema de integração não terá mudanças por causa do novo terminal.
O diretor de Operações e Fiscalização do transporte coletivo, Claudinei Nunes, explica que a vantagem é a centralização das linhas no mesmo local. Ele lembra que anteriormente os pontos de ônibus ficavam em lugares diferentes, o que dificultava a rotina dos passageiros.
Claudinei destaca que a integração continua sendo apenas para ônibus de cores diferentes, mesmo dentro do terminal. Além disso, o diretor reforça que o sistema é temporal e permite a integração entre as linhas no prazo de uma hora e meia.
De acordo com Nunes, além da acessibilidade, o subterminal é coberto e tem painel eletrônico com informação sobre o tempo de chegada dos ônibus.
ACD. Doação de área e liberação de verba para a construção da sede própria da Associação de Crianças Deficientes (ACD) foi marcada pela emoção na noite de quinta-feira (30) na Creche Comunitária do bairro Cássio Resende. O recurso da Prefeitura de R$ 151 mil será liberado em três parcelas, sendo que a primeira, de R$ 51 mil, já foi depositada esta semana. De acordo com a presidente da entidade, Suze Luiz França Queiroz, o dinheiro é suficiente para avançar a construção até a laje, sendo que o restante, para a conclusão, ainda será captado.
Considerando um dia histórico para a ACD, Suze disse que o início da construção da sede daquela entidade é o “primeiro passo de muitos que serão dados para que possamos conquistar nossa autonomia”. De acordo com ela, “há anos sonhamos com este momento e agora ele está se tornando realidade e será algo que ficará para sempre, para a atual equipe e alunos e para os futuros que virão”. Ela cumprimentou uma das fundadoras da instituição, Renilda Rosa, que naquele dia fazia aniversário.