Problema antigo na José Kahtalian, esquina com a rua Ipiranga, no Parque das Américas, incomoda moradores.
Água parada, folhas, secas, terra e muita sujeira. É a reclamação da dona-de-casa Aparecida Reis Fragoso, que está preste a se mudar para o novo endereço, mas já enfrenta dificuldades. “É desse jeito, rato, barata, tudo quanto é imundice, agora como é que vou usar a minha garagem”, questionou.
O vizinho resolveu improvisar e colocou uma espécie de tablado de concreto na rua, bem em frente ao passeio. Maria Aparecida bem que tentou fazer o mesmo, mas foi impedida. “Eu não posso colocar nada na rua, porque isso pode me gerar multa, mas enquanto isso sou obrigada a deixar do jeito que está”, criticou.
A dona-de-casa conta que tem documentos protocolados na Secretaria de Infraestrutura há mais de um ano, mas ainda não teve solução para o caso.
Em contrapartida, o secretário municipal de Infraestrutura José Eduardo Rodrigues da Cunha disse que está analisando o episódio junto à equipe e pediu paciência para os moradores. “Estou solicitando a topografia e outras análises do local, pois não há galerias, e caso haja necessidade vou precisar do apoio da secretaria de Planejamento”, destacou.
Segundo o secretário, a situação é bem antiga, e se ainda não foi resolvida é porque a solução adequada ainda não foi encontrada.