Quatro proprietários de supermercados de Uberaba foram a Belo Horizonte, na manhã de ontem, para participar da
24ª Feira e Convenção Mineira de Supermercados (Superminas 2010). O evento foi aberto na tarde de ontem e irá até amanhã, sendo destinado principalmente aos microempresários.
Segundo José Vicente da Silva, presidente da Associação dos Supermercadistas de Uberaba (Assuper), o encontro permitirá que empresários locais do setor conheçam produtos novos e fechem negócios, para colocá-los nas prateleiras. “Participam deste evento muitos representantes do segmento vindos de fora, interessados em apostar no mercado mineiro. Esse fator é decisivo para reforçar a ação”, avalia.
Superminas 2010 deverá gerar R$ 800 milhões em negócios. A projeção é da Associação Mineira de Supermercados (Amis), organizadora da convenção. Aproximadamente
45 mil pessoas, entre supermercadistas, fornecedores e profissionais do setor, devem passar pelo Expominas, local da feira.
José Vicente informa também que a cidade teria uma caravana de 30 supermercadistas indo à capital mineira para participar do evento, mas a morte do comerciante que reagiu a assalto na tarde de segunda-feira, 18, no bairro
Cidade Ozanan, fez muitos desistirem. “Diante desse fato, houve uma mudança de planos e agora faremos um novo encontro, no dia 19 de dezembro, para confraternização de fim de ano”, revela.
O dirigente da associação lembra, ainda, que representantes do setor de Conceição das Alagoas e Araxá também foram a BH.