CIDADE

Suspeita de morte por gripe suína lota postos de saúde da cidade

Morte da dona-de-casa T.C.V.S., 38 anos, com suspeita de gripe A H1N1, em Uberaba, provocou verdadeira corrida aos postos

Da Redação
Publicado em 09/05/2010 às 00:06Atualizado em 20/12/2022 às 06:36
Compartilhar

Morte da dona-de-casa T.C.V.S., 38 anos, com suspeita de gripe A H1N1, em Uberaba, provocou verdadeira corrida aos postos de saúde ontem. Assustados com a possibilidade de contrair a chamada gripe suína, uberabenses de todas as faixas etárias lotaram os postinhos e, em alguns casos, causaram tumulto na porta desses locais.

“Fiquei preocupada e trouxe minha família toda, mas, chegando aqui, não pudemos ser vacinados, embora a propaganda do governo informasse o contrário”, reclama a estudante Mariana Silva, do lado de fora do posto de saúde da rua 13 de Maio, no bairro Fabrício, junto a outras 30 pessoas que também protestavam na porta do prédio.

A reclamação principal entre os insatisfeitos dizia respeito à propaganda governamental de incentivo à vacinação, que, segundo elas, não deixa claro quais grupos serão imunizados por vez. “Estamos todos confusos, porque não dá para entender se são só idosos e crianças ou só portadores de doença crônica. Cada um tem uma dúvida diferente e, somente depois de enfrentar as filas para atendimento é que somos informados”, reclama a universitária Maísa Aparecida de Oliveira. Para ela e o filho de quatro anos, ambos portadores de bronquite, a manhã de ontem foi frustrada. “Confundi mesmo a propaganda e achei que quem tinha doença crônica também poderia vir, no entanto, chegando aqui, estava errada”, afirma.

De acordo com a infectologista Daniele Borges Maciel, da Secretaria Municipal de Saúde, inúmeras reclamações sobre a mesma campanha têm sido encaminhadas à SMS. “Muita gente está reclamando sobre a mesma coisa, mas não há possibilidade de abrirmos brechas porque já recebemos as doses contadas do Governo Federal. Não haverá exceções à programação”, ressalta.

A partir de amanhã, além de pessoas acima de 60 anos portadoras de doenças crônicas, serão imunizados homens e mulheres na faixa etária de 30 e 39 anos. Já para quem vai tomar a 2ª dose, a vacina está liberada para gestantes e crianças de seis meses a dois anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por