A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu nesta segunda-feira (29), a venda de bilhetes da companhia aérea TAM para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até sexta-feira (3). Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a decisão também vale para a venda de passagens da Pantanal, empresa incorporada à TAM, que atua na cidade.
No entanto, a equipe de reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Central de Vendas da empresa aérea Pantanal e, de acordo com o atendente, ainda não foi repassada nenhuma informação e as vendas de passagens em Uberaba continuam normalmente.
A intenção é evitar a ampliação dos problemas para os passageiros. A ANAC identificou que a TAM está apresentando atrasos e cancelamentos acima da média do setor. A expectativa é que a situação esteja normalizada até quarta-feira, do contrário, novas medidas serão adotadas.
A ANAC iniciou uma auditoria na empresa, enviando inspetores para o centro de operações da companhia e para aeroportos de São Paulo. Até que seja concluída a auditoria, no prazo estimado de uma semana, também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha da TAM.
Em nota, a TAM informou que a companhia está colaborando com a auditoria interna conduzida pela agência e vem empenhando seus melhores esforços para que a operação volte ao normal ao longo desta semana, diminuindo os contratempos causados aos clientes.