Um tamanduá-bandeira alterou a rotina dos moradores do bairro Morada do Sol na manhã de ontem. O animal invadiu a residência de uma dona-de-casa, que teve de contar com a ajuda da Polícia Ambiental para retirar o animal da garagem.
Mércia Rodrigues da Silva, moradora da rua Maria Isabel de Lima, 95, disse que foi surpreendida pelo tamanduá ao abrir a porta ainda pela manhã. Assustada, ela chamou os vizinhos, que não conseguiram fazer que o animal deixasse o local. O bairro fica próximo a uma fazenda que possui extensa área verde, e os moradores acreditam que o animal veio desta direção.
Corpo de Bombeiros foi acionado. Só uma hora depois uma viatura, mas da Polícia Ambiental, compareceu ao endereço. A demora revoltou os moradores. “E se fosse um animal perigoso?” – questionou a dona da casa, Mércia Rodrigues.
Operação comandada pelo soldado Fábio, auxiliado pelos companheiros Bruno e Felipe, resgatou o animal, que foi colocado em uma gaiola e encaminhado ao Bosque Municipal, onde deverá permanecer por alguns dias em observação para depois ser devolvido ao seu habitat.