Aproveitando a brecha dada pelas chuvas, equipes de limpeza da Prefeitura realizaram serviços poda
Aproveitando a brecha dada pelas chuvas durante boa parte da sexta-feira, equipes de limpeza da Prefeitura realizaram serviços de poda em várias áreas onde o mato cresceu rapidamente nos últimos dias. A expectativa é de que a estiagem prevista para os próximos dias faça com que os trabalhos sejam intensificados.
De acordo com dados colhidos junto ao Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, apesar de hoje poder apresentar céu nublado e 80% de probabilidade de chuva, os próximos dias devem ser ensolarados, com chuvas apenas no fim da tarde. Tanto para hoje quanto para amanhã, a previsão é de mínima de 21ºC e máxima de 35ºC.
As previsões animam o superintendente do Setor de Limpeza Urbana do Município, José Ricardo Pessoa Vicente, que afirma que os trabalhos já vinham sendo realizados, mesmo no período mais chuvoso. Ele lembra que na manhã de ontem, por exemplo, as avenidas Nenê Sabino e Pedro Salomão receberam o serviço de poda nos canteiros centrais. “Esse trabalho é de rotina. A cada três meses os bairros recebem o serviço completo de limpeza”, observa.
Já a Secretaria de Infraestrutura revela que a operação tapa-buracos nos pontos mais críticos da cidade continuará, com ou sem chuva. “Só mesmo no início de abril, quando as chuvas cessarem de vez, é que o recapeamento nas áreas atingidas será feito. A operação tapa-buracos é paliativa”, explica o secretário José Eduardo Rodrigues da Cunha.