Materiais de construção deixados sobre passeio se transformam em obstáculo no bairro São Benedito. O fato incomoda moradores e gera polêmica sobre multas do Departamento de Posturas.
Morador da rua Marechal Deodoro, o motorista Roberto Carlos de Oliveira reclama que o filho deficiente visual enfrenta dificuldades para transitar no bairro. “Eu estou pedindo solução, não só porque me preocupo com meu filho, mas por causa de outras crianças que estudam próximo daqui e têm de sair do passeio para andar na rua. É uma questão de segurança”, pontuou.
Roberto Carlos disse que já procurou ajuda da Guarda Municipal e teve a resposta de que a guarnição nada pode fazer para solucionar o caso. Já no Departamento de Posturas, a informação é de que os proprietários que motivam a ocorrência são multados, mas para os reclamantes a punição não é o suficiente para produzir resultados.
De acordo com informações da Posturas, todas as reclamações feitas ao setor estão sendo atendidas e os proprietários irregulares estão recebendo o auto de infração, cujo valor mínimo é de R$ 150,00.