CIDADE

Trabalhadores em hospitais reivindicam reajuste de 20%

Publicado em 12/01/2010 às 20:39Atualizado em 20/12/2022 às 08:36
Compartilhar

Filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Hospitais de Uberaba reuniram-se ontem, em assembleia, para definir a pauta de reivindicações que será enviada aos representantes patronais.

De acordo com João Custódio de Santana, presidente do sindicato, o principal problema enfrentado pelos 2.500 trabalhadores da categoria na cidade continua sendo o baixo salário. “É uma proposta pela qual lutamos desde a reativação do sindicato em 1999, mas, até agora, o que conseguimos foram reajustes salariais compensatórios à inflação”, afirma.

Segundo ele, entre as principais propostas do documento que será enviado aos empregadores de clínicas e hospitais particulares de Uberaba, estão a melhoria das condições de trabalho e o reajuste salarial que varie entre 10% e 20%. “É difícil. A média de salário de um técnico de enfermagem era de 2,5 mínimos, mas hoje, sob o pretexto de instabilidade da inflação, essa média caiu para um salário mínimo”, diz.

Para João, a expectativa, no entanto, é a de que o pedido de aumento salarial não seja atendido. “Infelizmente, acredito que o reajuste fique entre 6% e 8%. A categoria é uma das mais desvalorizadas, se considerado o trabalho desgastante e, a maioria de nós, tem ainda outros dois empregos para completar o orçamento”, salienta o líder sindical.

A estimativa é a de que, até o final da próxima semana, a pauta de reivindicações já esteja nas mãos de todos os representantes patronais do setor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por