Pedestres ainda enfrentam problemas por causa do trânsito no entorno da Uniube. Falta de sinalização complica a travessia
Pedestres ainda enfrentam problemas por causa do trânsito no entorno da Uniube. Falta de sinalização complica a travessia dos estudantes na via e traz riscos de acidentes. Entretanto, Prefeitura não tem previsão para instalar semáforos no local.
O secretário municipal de Planejamento, Karim Abud Maud, afirma que as mudanças de trânsito no entorno da Uniube serão implantadas e são prioridade ainda dentro deste ano. O projeto desenvolvido pelo arquiteto Jaime Lerner prevê alterações grandes como o recuo do ponto de ônibus, com ocupação de área hoje pertencente à universidade. A PMU está negociando estes aspectos com a instituição.
Entretanto, a lista de adequações inclui propostas mais simples como a implantação de sinaleiros em quatro locais. Questionado se a medida não poderia ocorrer de imediato, Karim explica que licitação foi aberta para adquirir os equipamentos e não foi concluída até o momento. “Não posso pegar os semáforos normais que instalei em outros pontos porque ali exige um aparelho mais complexo. É um sinal de quatro tempos por causa das rotatórias”, justifica.
Os semáforos serão implantados no cruzamento entre as avenidas Nenê Sabino e a Santos Dumont, na rotatória em frente à entrada principal da Uniube e também na rótula de acesso à rua Afrânio de Azevedo e no entroncamento com a rua Antonio Rios. Não há previsão para término do processo licitatório e entrega dos equipamentos. (GB)