Um túmulo que estava aberto no cemitério São João Batista provocou constrangimento para quem passava pelo local no Dia de Finados
De acordo com a babá Lucia da Silva, na véspera de Finados, durante a visitação de familiares que estão enterrados no cemitério São João Batista, um túmulo estava aberto, o que provocou constrangimento para quem passava pelo local. “O túmulo aberto mostrava os restos mortais da pessoa que estava enterrada” relata.
Ainda segundo Lucia, a tampa de concreto que fecha o túmulo estava quebrada. Lucia também questiona a administração do cemitério por não ter visualizado e resolvido o problema.
De acordo com o diretor dos cemitérios, Jamir Messias de Freitas, neste dia foram realizados cerca de 12 sepultamentos, quando muitas covas tiveram que ser abertas para que outro ente fosse enterrado. Ele ainda acrescenta que em casos de maus cuidados é necessário a compreensão e a ajuda das famílias, pois no São João Batista existem 30 mil sepulturas.
O coordenador ainda ressalta que as famílias é que devem demonstrar interesse em cuidar dos túmulos dos seus entes queridos, para isso a Secretaria do Cemitério está à disposição, para que os reparos sejam realizados.