(Foto/Divulgação)
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Uberaba convocou 12 novos agentes sociais para reforçar o atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A designação foi oficializada em decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta semana.
O CadÚnico é o principal instrumento de identificação das famílias de baixa renda, servindo como porta de entrada para benefícios sociais do governo federal, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
De acordo com dados de setembro, Uberaba conta com cerca de 40 mil famílias inscritas no cadastro e 14.285 famílias beneficiárias do Bolsa Família.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, explicou que o reforço na equipe tem como objetivo atender à crescente demanda por revisões e atualizações cadastrais. “O reforço na equipe busca atender à crescente demanda por revisões e averiguações dos dados dos beneficiários, após mudanças na plataforma do CadÚnico e intensificação do cruzamento de dados pelo governo federal”, afirmou.
Para se inscrever ou atualizar o CadÚnico, o cidadão deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região. Uberaba possui nove unidades distribuídas pela cidade. Os endereços, telefones e territórios de atendimento estão disponíveis no site da Prefeitura.