CADÊ O CEDENGUE?

Uberaba registra quatro casos prováveis de morte por dengue

Saúde investiga a possibilidade de os óbitos terem ocorrido por dengue, que já tem 97 casos confirmados este ano e outros 1.917 prováveis

Marconi Lima
Publicado em 10/02/2025 às 10:54Atualizado em 10/02/2025 às 18:56
Compartilhar
Mosquito da dengue (Foto/Reprodução/Agência Brasil)

Mosquito da dengue (Foto/Reprodução/Agência Brasil)

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que 4 óbitos em Uberaba estão em investigação sob a possibilidade de terem ocorrido por complicações causadas por dengue.

Desde o início do ano, o município tem 97 casos diagnosticados de dengue e, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade tem 1.917 casos prováveis da doença. Não há registros confirmados de óbitos em decorrência da doença.

No comparativo com o boletim emitido pela Saúde na semana passada (3 de fevereiro), houve aumento de 86,5% no número de casos confirmados de dengue e de 57% no quantitativo de casos suspeitos em Uberaba.

Desde 2023, os aumentos progressivos no número de pessoas infectadas pelo Aedes aegypti levam à abertura do centro especializado para atendimento aos casos de dengue. Apesar de anunciado em janeiro pela secretária Valdilene Rocha, em entrevista à Rádio JM, ainda não há definição da data em que o CeDengue entrará em operação este ano.  

Outras doenças do Aedes

Em relação à febre Chikungunya, o levantamento da SES-MG aponta 4 casos confirmados da doença e 10 prováveis. Não há óbitos confirmados, nem sob investigação.

Já sobre o Zika vírus, o boletim da SES-MG não traz registros da doença no município.

Minas Gerais registrou 19.598 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 6.277 casos foram confirmados para a doença e 11 óbitos estão em investigação. Até o momento, há 2 óbitos confirmados por dengue no Estado.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 1.824 casos prováveis da doença, dos quais 1.352 foram confirmados. Até o momento, há 1 óbito em investigação por Chikungunya em Minas Gerais e nenhum óbito confirmado.

Quanto ao vírus Zika, até o momento há 5 casos prováveis e 1 caso confirmado para a doença no Estado. Até o momento, não há óbitos confirmados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por