A Arena Funel recebeu no fim de semana a 2ª etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa de 2025, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (Foto/Alfredo Neto/PMU)
Uberaba foi palco, no fim de semana, da 2ª etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2025, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Pelo quarto ano consecutivo, a Arena Funel sediou o evento, que reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes, com e sem deficiência, em uma manhã de vivências esportivas, inclusão e muita diversão.
Para o chefe da Seção de Paradesporto da Funel e coordenador local do Festival, Alexandre Max, o evento cumpriu com êxito sua missão. “Foi um evento alegre e muito dinâmico, que atingiu seu objetivo de promover inclusão e socialização. Além disso, ajudou as crianças a sair de casa, a vivenciar novas experiências e a descobrir valores que vão levar para a vida”, destaca.
Neste ano, o Festival aconteceu de forma simultânea em 124 cidades do país, sendo 24 em Minas Gerais, com o objetivo de aproximar o esporte paralímpico de crianças e jovens. Em Uberaba, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar modalidades como atletismo (corrida), judô adaptado e bocha paralímpica, em um circuito dinâmico e acolhedor.