Ontem, a greve dos bancários completou o 3º dia e com isso clientes já reclamam por não concluir alguns procedimentos. Administradora Marina Ribeiro diz reconhecer paralisação
Ontem, a greve dos bancários completou o 3º dia e com isso clientes já reclamam por não concluir alguns procedimentos. A administradora Marina Ribeiro disse que reconhece a paralisação, mas afirmou que deveria existir atendimento especial pelo menos para os idosos.
Cintia Ferreira, auxiliar administrativa, afirmou que a greve está prejudicando muito porque a empresa em que trabalha fica congestionada com todos os serviços de bancos que precisam ser feitos e estão pendentes. “Serviços como saque, pagamento de títulos, que às vezes é caucionado e que só da para fazer na Caixa, não são possíveis de ser feitos por causa da greve. E não tem como pagar contas empresariais em caixas eletrônicos”, explica a cliente.
Já o rasteleiro André Luís Leite contou ao Jornal da Manhã que estava tentando pagar a prestação da casa própria desde quarta-feira, mas não conseguia em função da paralisação. Segundo a administradora Marina Ribeiro, para quem já paga as contas nas casas lotéricas, não muda, mas para quem está acostumado à ir ao banco, atrapalha muito. “Os idosos são os que mais sofrem, eu reconheço o direito de greve deles, mas pelo menos os idosos deveriam ter prioridade”, ressalta a administradora. Ela enfatiza ainda que não adianta o banco dar benefícios via internet, se também não funciona. “Estou tentando fazer um DOC, que é coisa simples, e nem isso está disponível na internet”, afirma.
Proprietária de casa lotérica localizada na praça Jorge Frange, Maria Tereza de Freitas Araújo explicou que o estabelecimento está cheio, mas como é início de mês e a Mega-Sena está acumulada, não dá para especificar o motivo.
Enquanto durar a greve dos bancários, os trabalhadores que têm o cartão cidadão podem fazer saques de PIS, FGTS e seguro-desemprego nos terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas. Já para quem não tem, perdeu ou esqueceu a senha, deve aguardar o fim das paralisações, segundo a Caixa.