CIDADE

Uberabenses sofrem com a tragédia no Rio de Janeiro

Da Redação
Publicado em 09/04/2010 às 21:37Atualizado em 20/12/2022 às 07:11
Compartilhar

As chuvas no estado do Rio de Janeiro causaram muita destruição e já fez mais de 160 vítimas. Em Uberaba, pessoas que têm parentes nas cidades afetadas pelos deslizamentos passaram por momentos de agonia, sem conseguir contato.

A jornalista Cíntia Cunha, carioca que há 20 anos vive em Uberaba, ainda tem muitos amigos e familiares no Rio de Janeiro. Ela conta que através do Orkut conseguiu notícias de muitos deles, mas ficou três dias sem saber do irmão, que mora em Niterói.

“Ele se mudou recentemente. Eu não sabia pra qual bairro, não tinha noção de onde estava, fiquei desesperada.” Ontem à tarde, ela finalmente conseguiu saber do familiar, que está bem e longe das áreas de risco.

Outra uberabense no Rio de Janeiro, a estudante Aline Cristina Fraga Oliveira mora na Zona Sul e não correu risco direto com a chuva. Mas ela conta que durante três dias foi impossível sair de casa. “Muitos ônibus não estavam funcionando e o metrô ficou parado. Tinha o aviso do governo pra não sair de casa, mas realmente não tinha como.”

Alguns amigos de Cíntia disseram que a cidade estava um caos. Mesmo em lugares sem perigo, as vias de acesso transbordadas impediram a ligação entre os setores da cidade e num primeiro momento todo mundo ficou ilhado.

“É muito dolorido ver o Rio assim. Lugares onde morei, ver na TV tudo inundado, dói muito. Aqui em casa todos ficaram muito abalados,” completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por