O reitor Virmondes Rodrigues Junior negou ontem que a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) não tenha estrutura para implantação de novos cursos.
O reitor Virmondes Rodrigues Junior negou ontem que a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) não tenha estrutura para implantação de novos cursos. Ele informou que a criação de cursos na área de Engenharia já foi discutida pelo Conselho Superior e obras em prédio para instalação deverão começar em dezembro.
Para o reitor, as denúncias partem de pessoas que desconhecem por completo o esforço e a infraestrutura que a UFTM tem. Ele informou ainda que o curso de Engenharia da Computação será trocado pelo de Engenharia Elétrica, e que já está aprovada a criação do curso de Engenharia Eletrônica. “Infraestrutura para o começo destes cursos já está garantida em prédio para abrigá-los com projeto arquitetônico adiantado e empresas de Uberaba contratadas para executar a obra”, garantiu Virmondes. A área deverá ser cedida pela Prefeitura. Trata-se do prédio que abrigava o Centro de Ensino Superior de Uberaba (Cesube).
O reitor explicou que a cessão será inicialmente de dois anos, mas a posse é imediata. Ainda definida pela UFTM a contratação de professores que participaram de concursos. Serão 22 profissionais. “Estamos perfeitamente dentro de cronograma estabelecido. Não há nenhum problema relativo à infraestrutura. Pretendemos adquirir material para o funcionamento dos cursos ainda este ano e reforma das instalações do prédio, localizado na Univerdecidade, deverá ser concluído até março de 2009, já que trata de pequenas adequações”, salientou o reitor.
Vistoria no prédio já foi feita por engenheiros e acompanhada de Virmondes. “As intervenções são cabíveis dentro do orçamento da universidade”, acrescentou. Ele não soube precisar valores exatos para a obra, mas adiantou que já abriu possibilidade de aquisição de material para a reforma no valor de R$ 80 mil.