Universidade Federal do Triângulo Mineiro divulgou ontem os nomes dos 816 candidatos aprovados no vestibular 2010 e convocados na primeira chamada
Universidade Federal do Triângulo Mineiro divulgou ontem os nomes dos 816 candidatos aprovados no vestibular 2010 e convocados na primeira chamada. São 844 vagas para 24 cursos, mas as vagas não foram preenchidas nos cursos de licenciatura em Física e Química.
De acordo com a assessoria de comunicação da UFTM, a segunda fase do vestibular, realizada no dia 17 de janeiro, contou com 2.789 candidatos em ação. Tinham sido convocados 3.027 postulantes às vagas, mas 238 desistiram de fazer a prova, totalizando índice de abstenção de 7,8%.
Ainda, segundo a assessoria de comunicação da UFTM, os aprovados deverão acessar o site da universidade, nos dias 1º e 2 de fevereiro, para fazer a pré-matrícula com o preenchimento de um cadastro. Depois, o estudante deverá efetuar a matrícula no Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFTM, localizado na avenida Frei Paulino, nº 30, no bairro Abadia.
As matrículas serão feitas entre 2 e 5 de fevereiro. As primeiras serão dos aprovados nos cursos de ciências biológicas, física, geografia, história, matemática, química e serviço social. O dia 3 foi reservado para os estudantes de educação física, enfermagem, fisioterapia, letras, nutrição, psicologia e terapia ocupacional. No dia 4, serão os futuros alunos de biomedicina, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos e medicina e, no último dia, as engenharia de produção, elétrica, mecânica e química.
Na primeira fase do vestibular da UFTM, no dia 13 de dezembro, 6.538
candidatos dos 7.295 inscritos, compareceram ao exame nas cidades de Uberaba, Belo Horizonte e São Paulo. Com 757 ausentes, a abstenção foi de 10%.