A Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) de Uberaba convoca os alunos para avaliação física obrigatória antes de retomarem as aulas em fevereiro. O procedimento tem como objetivo garantir a segurança, adequação das atividades e bem-estar dos frequentadores.
Durante o mês de janeiro, a UAI oferece oficinas de baralho, sinuca e forró. As aulas que envolvem esforço físico serão retomadas a partir do dia 2 de fevereiro, após a realização das avaliações.
Segundo a gerente da UAI, Sathia Silva, a avaliação visa respeitar as particularidades de cada aluno, prevenindo riscos e promovendo o bem-estar. “Além disso, o procedimento possibilita o registro e o compartilhamento de dados relevantes entre os profissionais que compõem a equipe da UAI, fortalecendo o trabalho multidisciplinar e garantindo uma atuação integrada entre as áreas envolvidas”, explicou.
A gerente acrescentou que a prática busca qualificar o atendimento prestado, promovendo assistência mais humanizada, segura e eficaz, em linha com o cuidado integral à pessoa idosa.
Os alunos já inscritos nas modalidades devem aguardar a convocação, que está sendo feita pelos grupos de WhatsApp, com a informação sobre dias e horários das avaliações. A apresentação de atestado médico continua sendo obrigatória, servindo como complemento para um diagnóstico mais preciso.
Atualmente, a UAI atende aproximadamente 600 idosos em diversas atividades, realizando cerca de 1.500 atendimentos diariamente.