Problema veiculado pelo Jornal da Manhã no início do mês de fevereiro continua sem solução para usuários da linha de ônibus 64, que faz o trajeto Uberaba 1. Para a universitária Maria Beatriz Carvalho, veículo que opera no horário das 22h35 deixou de passar na hora certa após o período de férias e, desde o início do ano letivo, adota horário diferente. “Está passando, sim, às 23h. Fato esse que deixa várias pessoas no ponto”, conta. Criticando a afirmação do diretor do Departamento de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, sobre os horários de operação da linha – 22h10, 22h35, 22h50 e 23h20 –, a estudante foi irônica. “Concordo com ele, o horário existe, mas o ônibus físico, juntamente com o motorista, não. Portanto, pode-se concluir que alguém está mentindo ou não há administração”, protesta. Para Maria Beatriz, ela e outros usuários da linha estão sendo desrespeitados como clientes que pagam pelo serviço. Claudinei Nunes foi procurado pela reportagem, inclusive pelo telefone celular, mas não foi encontrado para comentar as reclamações. De acordo com levantamento realizado pela Ouvidoria do Transporte Coletivo em relação a ocorrências do mês de janeiro, apenas duas referiam-se à linha Uberaba 1. Para o ouvidor Josimar Rocha, falta mobilização da sociedade no sentido de denunciar os problemas aos órgãos municipais. A orientação em casos de infrações e abusos é a de que o usuário anote o número do veículo, horário, local e linha.