“Todo dia é a mesma coisa, nos horários das 5h e das 5h25. O pessoal está indo na porta, nem está dando para atravessar a catraca”, relatou uma das usuárias do ônibus (Foto/Reprodução)
Superlotação das linhas iniciais que atende o bairro Ilha Bela, em Uberaba, foi denunciada à Rádio JM. Ouvinte do JM News relatou que o ônibus das 5h25 não cabia mais gente de tão cheio e, segundo ele, a situação é rotineira.
“Todo dia é a mesma coisa, nos horários das 5h e das 5h25. O pessoal está indo na porta, nem está dando para atravessar a catraca. Além disso, estamos chegando atrasados no Terminal e perdendo os Vetores”, relatou uma das usuárias do ônibus.
A situação foi reforçada por outro ouvinte, que fez críticas à gestão do sistema. “Ao invés de criarem novas linhas de ônibus, não, eles aumentam o trajeto das já existentes, e só piora a situação”, pontua.
Na audiência do JM News, a superintendente de Transporte, Daniela Arantes, informou preliminarmente que a linha que atende o bairro Ilha Bela passou recentemente por alterações. No entanto, os detalhes sobre o tipo de mudança realizada ainda não foram esclarecidos. Ela ainda esclareceu que um amplo estudo de todas as linhas que atendem os bairros de Uberaba está em andamento e deve ter resultado divulgado em breve.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS), responsável pela fiscalização do transporte público, para buscar esclarecimentos. O JM também acionou a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube).