Unidade de Pronto-Atendimento registrou mais uma manhã de caos, ontem, no bairro Abadia. Espera por resultados de exame no corredor e para atendimento de até 4h
Unidade de Pronto-Atendimento registrou mais uma manhã de caos, ontem, no bairro Abadia. Espera por resultados de exame no corredor e para atendimento de até 4h foi a reclamação mais frequente entre as pessoas que, unanimemente, declaram-se insatisfeitas por depender dos serviços de saúde pública em Uberaba.
A diarista Laura Maria das Graças era uma das mais nervosas. Segundo ela, depois de chegar à unidade às 10h35 e só conseguir atendimento às 14h30, ainda teve que esperar pelo resultado do exame de sangue do lado de fora da enfermaria. “Sentia dores muito fortes no estômago e cheguei até a vomitar sangue antes de ser atendida e depois que fui, por ordem administrativa, tive que esperar o resultado sentada sobre um banco de madeira”, relata. “Até onde pode chegar o descaso?”, reclama Maria, ressaltando que mais de 50 pessoas chegaram a se aglomerar na sala de espera durante os horários de almoço e troca de turnos dos funcionários da unidade.
Informações da Secretaria Municipal de Saúde apontam que quatro médicos revezavam nos atendimentos da UPA ontem. Segundo a assessoria de comunicação, é procedimento padrão aguardar o resultado de exames dentro do pronto-socorro. No caso específico de Laura, a informação oficial é a de que a diarista aguardava os resultados sob observação médica.