Nas últimas duas semanas, a redação do JM recebeu várias reclamações de canos estourados e vazamento de água nas ruas da cidade.
As denúncias vieram de bairros diferentes, um vazamento no Parque das Américas, outro no Jardim Induberaba e outro no bairro Antonio Barbosa de Souza. Mas a insatisfação era a mesma entre as três pessoas. Elas ligaram no Codau e foram informadas que a reparação não tinha previsão para ser feita porque as equipes estavam sobrecarregadas de serviços.
Na sexta-feira, dia 19, nossa equipe fez o primeiro contato com o Codau. A assessoria de imprensa disse que iria se informar e então comunicaria a causa da demora.
Essa semana, mais duas reclamações semelhantes. O Codau informou ontem, através do assessor da prefeitura Márcio Gennari, que o vazamento do bairro Parque das Américas foi consertado na terça e que no Jardim Induberaba o reparo deve acontecer ainda hoje. Sobre o vazamento no bairro Antonio Barbosa de Souza, ele não soube informar.
Gennari disse que a demora é natural, e que a partir da ligação informando o problema, inicia o processo de reparo. O assessor ainda disse que a modernização da rede está prevista dentro do Projeto Água Viva.