A partir de hoje, quem for pego sem a documentação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2010 será multado em R$ 192 e terá o veículo apreendido, até que a situação seja regularizada. Todas as placas, independentemente do final, serão fiscalizadas em Uberaba pela Polícia Militar e Guarda Municipal para checagem do Licenciamento.
Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais informa, através de sua assessoria de comunicação, que quem possuir débitos referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório, taxas e multas vencidas, tem que quitar as dívidas, pois não conseguirá o licenciamento. Na cidade, 18,5% da frota ainda está com débito total de IPVA. O município conta com 115 mil veículos tributáveis e quase 21.300 ainda devem integralmente este imposto. E quase 2%, ou seja, cerca de 2 mil, ainda têm que pagar uma ou duas parcelas do IPVA.
Sem o documento do exercício de 2010 o motorista comete infração grave e perde sete pontos na carteira.
Proprietários de veículos da cidade cujos términos das placas são 7, 8, 9 e 0 tiveram o prazo vencido ontem. Aqueles com placas de final 1, 2 e 3 tiveram o vencimento no dia 31 de julho e 4, 5 e 6 em 31 de agosto.
As blitze da PM e da Guarda Municipal para fiscalizar, entre outras exigências, o CRLV de 2010, começaram no início deste mês, segundo o tenente-coronel João Lunardi, comandante do 4° Batalhão da PM. Ainda de acordo com ele, estas operações continuarão sendo feitas nos principais corredores de circulação de veículos da cidade.