Praça Rui Barbosa e Calçadão da Artur Machado contaram ontem com 12 horas de apresentações culturais, envolvendo os mais diversos segmentos artísticos
Praça Rui Barbosa e Calçadão da Artur Machado contaram ontem com 12 horas de apresentações culturais, envolvendo os mais diversos segmentos artísticos. Segundo Luana Rodrigues, presidente da União dos Artistas de Uberaba, em média cinco mil pessoas passaram pela Virada Cultural.
Luana explicou que Uberaba tem muitos artistas e precisa que manifestações desse tipo aconteçam mais vezes. “Eu acho que eventos dessa forma têm que acontecer sempre, não só desse tamanho, mas de todos”, ressalta.
Gleisson Marques, professor de capoeira e de história, destacou que essa iniciativa é muito interessante porque resgata culturalmente vários segmentos. Ele diz também que manifestação desse porte tem que acontecer mais vezes. “A iniciativa é muito positiva, então, acredito que o retorno em relação à cultura uberabense vai ser grande”, afirma. O evento começou com a apresentação de capoeira de seus alunos.
Músico e ator, Aristides Bonfim espera que esse evento seja apenas o primeiro de muitos outros que virão. “Eu achei muito bacana essa ideia. Como esse é o primeiro, a gente ainda está se organizando e estruturando, mas com certeza devem acontecer outros e que serão bem melhores, porque as pessoas em Uberaba precisam ver primeiro para depois confiar e acreditar nos projetos”, explica.
Já Trayse Granele, que estava como espectadora das apresentações pela manhã, contou que esse tipo de projeto é muito bom para a cultura, porque Uberaba não tem muitas atividades. Na parte da tarde, ela fez apresentação com seu grupo de teatro.