CIDADE

Zona rural sofre com as estradas intransitáveis

O período chuvoso está longe do fim, mas em alguns pontos da zona rural do município as estradas estão intransitáveis.

Publicado em 28/02/2010 às 15:23Atualizado em 20/12/2022 às 07:50
Compartilhar

O período chuvoso está longe do fim, mas em alguns pontos da zona rural do município as estradas estão intransitáveis.

De acordo com Rivaldo Machado Borges, presidente do Sindicato Rural, existem 5.200km de vias rurais em Uberaba e o efetivo operacional e maquinário da Prefeitura deveria ser triplicado para cobrir toda a extensão. “É humanamente impossível com a frota que eles têm hoje, porque, com as chuvas, a situação fica muito pior”, afirma.

No entanto, embora algumas estradas se encontrem em péssimo estado, nenhum trabalhador ou produtor rural enviou reclamação ao Sindicato. “Algumas estão melhores, mas a maioria está muito ruim e, às vezes, mexer e colocar máquina para arrumar fica pior, porque pode virar um atoleiro”, afirma o líder sindical.

De acordo com o diretor de Estradas da Secretaria de Infraestrutura, Olavo Resende Júnior, os problemas maiores relativos a buracos e desníveis ocorrem em pontos isolados da zona rural. “Mas está dentro do controle porque nenhuma área está intransitável, mesmo pontes e mata-burros”, garante.

No ano passado, a PMU liberou investimentos para a contratação de pessoal e máquinas para ampliação da frota e quadro de trabalhadores. Segundo Olavo, 30 pessoas compõem o efetivo e não há expectativa sobre a contratação de novos funcionários. “Estamos com todas as equipes em campo nesse momento e mais 15 máquinas e caminhões”, garante.

A estrada da Casa Azul, via que até o mês passado apresentava pontos intransitáveis, segundo Olavo, já foi nivelada. “Não destacaria nenhum lugar extremamente complicado. Até agora dá pra passar”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por