Assim como o USC, que teve o Boulanger Pucci leiloado, o Nacional também corre risco de perder o seu patrimônio
Assim como aconteceu com o Uberaba Sport Club, que teve o estádio Boulanger Pucci leiloado, o Nacional Futebol Clube também corre risco de perder o seu patrimônio, conforme notícia divulgada na edição de quinta-feira (17) do Jornal da Manhã. Avaliado em R$ 5.194.800,00, o estádio JK será levado a leilão judicial no dia 28 de julho. Tudo isso por conta de uma ação trabalhista movida desde agosto de 2007 por Lucilene Aparecida de Souza Pires. Ela entrou na Justiça contra o Nacional, mas também contra parceiros do clube no bingo que acabou lacrado pelo Judiciário. O crédito da autora da ação trabalhista é de R$ 5.742,76. A quitação evitará o leilão marcado para o mês que vem, conforme consta em acórdão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O presidente do Naça, José Humberto de Moraes, preferiu não se pronunciar sobre o assunto. O dirigente se limitou a dizer que apenas o advogado Jorge Hueb irá responder em nome do Nacional.
Procurado pela reportagem, o advogado Jorge Hueb informou que não está em Uberaba e foi avisado da decisão judicial por telefone. Portanto, apenas quando retornar à cidade é que ele poderá dar um parecer sobre o leilão. O presidente do Conselho Deliberativo do Nacional, Paulo Roberto Silva Rodrigues (Galinho), não atendeu ao celular.