ESPORTE

Alcaraz e Ruud vão decidir US Open. Veja as notícias mais importantes de ontem

Agência Estado
Publicado em 11/09/2022 às 08:54Atualizado em 18/12/2022 às 13:33
Compartilhar

Alcaraz e Ruud vão decidir o título do US Open e o primeiro lugar do ranking (Foto/Twitter)

O espanhol Carlos Alcaraz e o norueguês Carper Ruud vão decidir, neste domingo, o título do US Open e o vencedor ainda vai se tornar o primeiro colocado no ranking mundial. Nesta sexta, no Arthur Ashe Stadium, em Nova York, Alcaraz bateu o norte-americano Frances Tiafoe, por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3, 6/1, 6/7 (5/7) e 6/3, enquanto Rudd passou pelo russo Karen Khachanov, por 3 a 1, parciais de 7/6 (7/5), 6/2, 5/7 e 6/2.

OUTRA SEMIFINAL

Em 2h38, o norueguês Cásper Ruud, sétimo do mundo, derrotou o russo Karen Khachanov, 31º do ranking, por 3 sets a 1. Os dois tenistas não repetiram as grandes atuações apresentadas no último Grand Slam do ano, principalmente no começo do duelo, quando cometeram vários erros.

NEYMAR FAZ GOL DA VITÓRIA DO PSG E ALCANÇA MELHOR INÍCIO DE TEMPORADA DA CARREIRA

O começo de temporada de Neymar Jr teve mais um capítulo de glória neste sábado. O brasileiro marcou o único gol da vitória do Paris Saint-Germain por 1 a 0 sobre o Stade Brestois, no Parque dos Príncipes. Com o gol, Neymar chegou a 10 gols em nove jogos na atual temporada, a melhor marca em um início de temporada da carreira do atacante desde que ele começou a jogar no profissional do Santos.

Neymar voltou a ser o grande destaque do time do PSG contra o Brest. O brasileiro articulou as principais jogadas do primeiro tempo, de amplo domínio do PSG. Aos 27 minutos, Neymar partiu em velocidade, recebeu uma falta de Herelle, que chegou a ser expulso, mas o árbitro voltou atrás no cartão após consultar o VAR.

EM PÉ DE GUERRA, CBB CONVOCA ASSEMBLEIA E AMEAÇA CHANCELA DO NBB

O basquete nacional está prestes a implodir. Se nas quadras a seleção brasileira se prepara para enfrentar o Canadá nas semifinais da Copa América, os bastidores políticos da modalidade nacional apresentam um confronto ainda mais quente.

Na tarde deste sábado, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou uma assembleia para "analisar e deliberar acerca da rescisão do Termo de Compromisso, e aditivos, firmados com a LNB". A Liga Nacional de Basquete (LNB) é a organização responsável pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

A rescisão do termo de compromisso, válido por prazo indeterminado, retiraria o direito da LNB de organizar o campeonato nacional de basquete. A organização foi criada em dezembro de 2008 e reúne os principais clubes brasileiros.

BRASIL PERDE PARA POLÔNIA PELA 3ª VEZ SEGUIDA NO MUNDIAL DE VÔLEI E CAI NA SEMI

O Brasil fez um confronto muito equilibrado diante da Polônia pela semifinal do Mundial de Vôlei neste sábado, mas acabou eliminado por 3 sets a 2, de virada. Esta é a terceira vez consecutiva que a seleção brasileira perde para os europeus no torneio. As parciais do confronto foram 23/25, 25/18, 25/20, 21/25 e 15/12.

Considerada uma final antecipada, o duelo em Katowice colocou frente a frente os dois finalistas de três das quatro últimas edições do torneio. Em 2014, a Polônia impediu o que seria o tetracampeonato brasileiro e voltou a vencer o Brasil na decisão em 2018, por 3 a 0.

Nesta edição, os poloneses chegaram como grandes favoritos para o confronto por jogarem em casa, empurrados por sua torcida - a sede da competição foi compartilhada com a Eslovênia. As duas seleções chegaram invictas para o duelo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por