LÁ VEM O CORINTHIANS!

Corinthians despacha Athlético (PR) e aguarda Cruzeiro ou Atlético pela Copa do Brasil

Agência Futebol Interior
Publicado em 11/09/2025 às 08:11
Compartilhar
Garro marcou um dos gols do Corinthians ontem na Neo Quimica (Foto/Reinaldo Calçade)

Garro marcou um dos gols do Corinthians ontem na Neo Quimica (Foto/Reinaldo Calçade)

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Pelo quarto ano seguido, o Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time paulista voltou a vencer o Athletico-PR, desta vez pelo placar de  2 a 0, na Neo Química Arena, para carimbar a classificação. Rodrigo Garro e Gui Negão foram os autores dos gols da partida. Hugo Souza ainda defendeu uma penalidade do time paranaense.

Além da vaga, o Corinthians garantiu mais R$ 9.922.500 em premiação e agora aguarda o vencedor do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, que acontece na quinta-feira, em Belo Horizonte. O time azul de Minas Gerais tem a vantagem de 2 a 0 no placar.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

TIMÃO NA FRENTE!

O Corinthians começou o duelo com a posse de bola. Em busca de aumentar sua vantagem, era ofensivo e conseguia passar pela linha de cinco do adversário. Garro, de bicicleta, por pouco não marcou um golaço.

O Athletico respondeu pelos lados do campo, mas ninguém aproveitou o cruzamento de Julimar, que cruzou na pequena área. Logo depois, um susto nos corintianos. Viveros fez bela jogada individual, porém teve o seu tento anulado por falta na origem da jogada. O lance serviu para o Corinthians voltar a dominar a partida.

De tanto insistir, já na reta final, Gui Negão serviu Garro, que driblou o goleiro e marcou um belo gol, aos 42, para dar tranquilidade ao time na segunda etapa.

CLASSIFICAÇÃO ALVINEGRA

Na volta do intervalo, o panorama se manteve. Com a posse da bola, o Corinthians ditava o ritmo e freava qualquer tipo de reação adversária. Pressionando na saída de bola, Maycon interceptou e tocou para Vitinho servir Gui Negão, que, após bate e rebate na área, conseguiu concluir a gol e ampliar o marcador, aos 17.

Com dois de vantagem, o time da casa relaxou e chegou até a cometer um pênalti por toque na mão de Matheusinho, mas viu Hugo Souza brilhar ao defender a penalidade de  Benevides.

A defesa inibiu qualquer reação do Athletico, que até chegou a ter um gol anulado depois, mas nada que atrapalhasse a vida do Corinthians, que apenas administrou o resultado até o apito final.

CORINTHIANS - Hugo Souza; Gustavo Henrique, João Pedro e Angileri;

Matheuzinho, Maycon, Breno Bidon (Charles), Rodrigo Garro (Ryan) e Matheus Bidu; Memphis Depay (Vitinho) e Gui Negão (Yuri Alberto)

Técnico: Dorival Júnior

Athletico - Santos; Benavídez, Aguirre, Terán, Esquivel e Léo Derik (Luiz Fernando); Felipinho (Zapelli), Élan Ricardo (Patrick) e Dudu;

Viveros (Renan Peixoto) e Julimar (Leozinho)

Técnico: Fabio Moreno

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por