Muitas emoções reservadas para esta noite no Mineirão em mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético (Foto/Gazeta Esportiva)
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – A volta do calendário nacional após a paralisação para a Data Fifa reserva fortes emoções para tirar o fôlego dos torcedores. Nesta quinta-feira, Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar, desta vez pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto, que começa a partir das 19h30, intensifica a rivalidade entre os clubes e terá como palco o Mineirão.
O Cruzeiro chega com o favoritismo a seu favor depois de vencer por 2 a 0 na ida, com gols do zagueiro Fabrício Bruno e do atacante Kaio Jorge, dupla chamada para defender a seleção brasileira neste período. O time vem de três vitórias seguidas e perdeu apenas um dos últimos nove jogos que disputou.
Em contrapartida, o Atlético-MG vive momento turbulento na temporada e venceu um dos últimos cinco compromissos que teve, além de acumular três derrotas consecutivas. Para se classificar diante do rival, o Galo precisa vencer por três ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso vença por um, está eliminado, e se empatar no agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
CRUZEIRO
O Cruzeiro planeja ter o zagueiro Fabrício Bruno à disposição de Leonardo Jardim. O jogador foi titular da seleção brasileira e permaneceu em campo nos 90 minutos da derrota por 1 a 0 para a Bolívia, nesta quarta-feira, pela última rodada das Eliminatórias. O jogo aconteceu no Estádio Municipal de El Alto, o segundo maior do mundo, localizado a 4.090m acima do nível do mar.
Diante deste cenário, ele chegará ao Brasil em um voo fretado e será reavaliado pela comissão técnica para saber se terá condições de iniciar o clássico. Jonathan Jesus é opção caso ele não esteja apto.
“Terminei o jogo contra a Bolívia bem. Não senti tudo o que é dito. Tenho um jogo na quinta-feira pelo meu clube, estou tranquilaço.”, explicou o defensor.
O meia Matheus Pereira, que sofreu um incômodo na panturrilha esquerda no treinamento da última sexta-feira (5), realizou exames médicos e não teve lesão constatada. A tendência é que ele siga entre os onze inicias da equipe.
Apesar da presença do camisa 10, o Cruzeiro ainda não confirmou se o atacante Kaio Jorge está disponível para a partida. O artilheiro do Brasileirão precisou ser cortado por Carlo Ancelotti por conta de uma pequena lesão muscular e já iniciou tratamento na Toca da Raposa. Caso não se recupere a tempo, Gabigol é forte candidato para assumir o posto de referência do ataque.
Em relação ao jogo de ida, o Cruzeiro não tem uma de suas peças que estava no banco de reservas. O atacante Lautaro Díaz foi negociado junto ao Santos nesta semana e não veste mais as cores do Cabuloso, após uma passagem sem destaque.
ATLÉTICO-MG
O duelo decisivo marca a estreia do técnico Jorge Sampaoli. Substituto de Cuca, o argentino chega com a responsabilidade de fazer o clube dar a volta por cima em meio a uma sequência negativa de resultados.
“É importante implementar rapidamente a mudança de atitude e ambição do grupo, que recebeu minha equipe com muita expectativa. Trabalhamos poucos dias, mas iremos tentar mudar essa dinâmica negativa atual do Atlético, por conta da esperança da torcida, principalmente. Temos essa expectativa de mudança rápida da realidade para que o clube esteja, por sua torcida, no mais alto nível possível.”, projetou o comandante.
Os zagueiros Júnior Alonso (PAR) e Iván Roman (CHIL) e o volante Alan Franco (EQU) estão à disposição após defenderem suas seleções. Com exceção do chileno, os dois devem aparecer entre os onze iniciais da equipe.
A tendência é que o Atlético-MG siga com a mesma base dos últimos jogos, com destaque para a presença de Gustavo Scarpa no meio-campo e o trio de ataque formado por Rony, Hulk e Tomás Cuello. Dudu também é opção opção setor ofensivo, e Alexsander disputa vaga com Gabriel Menino no meio.
O zagueiro Ruan Tressoldi, anunciado como reforço nesta janela de transferências, não pode jogar por questões de regulamento e segue em fase de recondicionamento físico. O lateral-direito Saravia, com um problema muscular na coxa direita e o atacante Caio Maia, que se recupera de uma lesão no joelho direito, aumentam a lista de ausências.
CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira;
Wanderson e Gabriel Barbosa (Kaio Jorge).
Técnico: Leonardo Jardim
ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alexsander (Gabriel Menino), Alan Franco e Gustavo Scarpa;
Hulk, Rony (Dudu) e Cuello.
Técnico: Jorge Sampaoli