Sete jogos e seis gols anotados. São esses os números do atacante André Nascimento com a camisa do Uberaba Sport Club
Sete jogos e seis gols anotados. São esses os números do atacante André Nascimento com a camisa do Uberaba Sport Club, neste segundo semestre. Desempenho suficiente para quebrar as desconfianças sobre a capacidade de balançar as redes adversárias do atual camisa 9 do clube alvirrubro.
O atacante retornou à equipe após não conseguir uma boa sequência de jogos no primeiro semestre, quando o Zebu disputou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Com problema no púbis e no adutor da coxa direita, André não convenceu a torcida de que poderia ser o homem gol do time. “As contusões realmente atrapalharam, mas consegui me recuperar. A sequência de jogos é importante para poder firmar na equipe. O ataque é uma das posições que mais têm cobranças. Mesmo assim, estou preparado para isso”, disse André Nascimento.
No segundo semestre, a incerteza do potencial do jogador persistia. Na primeira semana da pré-temporada, o atacante se queixou de dores na coxa. Em seguida, o atleta e a diretoria de futebol do USC firmaram um acordo. Ficou decidido que André seria liberado para que pudesse se recuperar ao lado da família, na cidade de João Monlevade. Quando estivesse 100% clinicamente, as portas do Zebu estariam abertas para o seu retorno. “São situações que atrapalham qualquer desempenho. No entanto, fiz todo o trabalho de recuperação e, graças a Deus, consegui me recuperar. Tive o apoio da minha esposa, que sempre esteve do meu lado”, contou o atacante.
Exatos 40 dias se passaram. André Nascimento se reapresentou. A reestreia aconteceu no segundo tempo do jogo entre Uberaba x Camaçari, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O avante substituiu Flavio Henrique e contribuiu com um dos gols da goleada sobre o time baiano por 4 x 0.
O segundo gol veio na histórica goleada do Zebu sobre o Rio Branco-ES, por 6x1. O terceiro tento ocorreu no empate diante do Funorte em 2x2. André deixou sua marca em outras três oportunidades, todas contra o Tupi. “O momento é muito bom. A bola está entrando e acredito muito no trabalho. Vou continuar trabalhando com a mesma vontade. Tenho certeza que poderei ajudar o Uberaba, marcando mais gols importantes”, concluiu.