
O clássico abre uma sequência decisiva para o Palmeiras, que tem convocados, suspensos e lesionados (Foto/César Greco)
O Palmeiras se prepara para um dos jogos mais importantes da reta final do Brasileirão vivendo um cenário raro até para um elenco considerado numeroso. Abel Ferreira terá 12 desfalques para o clássico contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro, às 21h — uma lista que reúne convocados, suspensos e lesionados, formando praticamente um time inteiro fora.
As baixas aumentaram com a convocação divulgada nesta segunda-feira pela seleção uruguaia. Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres foram chamados por Marcelo Bielsa e não poderão atuar. No setor defensivo, o Verdão também perdeu Gustavo Gómez e Sosa, convocados pela seleção do Paraguai.
A Argentina de Lionel Scaloni já havia incluído Flaco López e Aníbal Moreno na lista, enquanto a seleção brasileira garantiu a ida de Vitor Roque, diminuindo ainda mais as opções ofensivas de Abel.
O treinador também terá problemas internos. Andreas Pereira cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Mirassol. Já Allan, expulso na vitória sobre o Fluminense em julho, teve sua punição confirmada pelo STJD nesta segunda-feira e está fora do clássico.
No departamento médico, a situação não é diferente: Weverton, Felipe Anderson e Paulinho seguem em recuperação e ainda não têm condições de jogo, obrigando a comissão técnica a redesenhar completamente a equipe.
Com tantas ausências, a provável escalação para enfrentar o Santos deve ter:
Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Jefté; Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Khellven; Maurício e Bruno Rodrigues.
O clássico abre uma sequência decisiva para o Palmeiras. Depois da Vila Belmiro, o time encara o Vitória na quarta-feira e o Fluminense no sábado seguinte, ambos no Allianz Parque.
Mesmo diante de tantos problemas, o clube encara o jogo contra o Santos como confronto direto pelas primeiras colocações e aposta na força coletiva para compensar a longa lista de ausências.