Estreia de Vojvoda na Vila: técnico pede paciência e promete evolução (Foto/Raul Baretta/SFC)
A primeira partida de Juan Pablo Vojvoda no comando do Santos terminou sem gols contra o Fluminense, neste domingo (31), na Vila Belmiro. Apesar do resultado, o treinador argentino mostrou confiança em sua coletiva de estreia e destacou que o principal desafio será devolver ao clube a competitividade que marcou sua história.
“Sei do momento e da realidade difícil, mas também sei da grandeza do Santos. Pouco a pouco, vamos voltar a dar esse orgulho para a torcida”, afirmou. Vojvoda ressaltou a importância de construir uma equipe equilibrada, capaz de aproveitar o talento dos principais nomes do elenco.
O técnico citou Neymar e Rollheiser como exemplos de jogadores que exigem ajustes táticos para renderem juntos. “Quis ver como funcionariam em campo, são dois meias que flutuam e precisamos encontrar o encaixe certo para que o time não perca equilíbrio”, explicou.
Além da busca por variações, Vojvoda frisou a relevância de Neymar em seu projeto. Segundo ele, o camisa 10 é peça central para o sucesso da equipe. “Todos queremos o melhor de Neymar. Vamos falar muito, trabalhar junto, para que ele esteja pronto a responder dentro de campo. O treino é o que dá as ferramentas para ele decidir nos 90 minutos mais importantes da semana”, destacou.
Com a pausa no calendário, o novo treinador pretende usar o tempo para aprofundar o conhecimento sobre o elenco e integrar os reforços que chegam na reta final da janela de transferências. O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.