FLUMINENSE AVANÇA

Athletico-PR vence o Santos no fim e Fluminense bate o Botafogo pelo Brasileirão

Publicado em 13/02/2026 às 07:57Atualizado em 13/02/2026 às 07:57
Compartilhar

Vojvoda começa a ficar ameaçado. O Santos não melhora (Foto/Union La Calera/SADP)

Vojvoda começa a ficar ameaçado. O Santos não melhora (Foto/Union La Calera/SADP)

ATHLETICO PR 2 X 1 SANTOS FC

O Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na noite de 11 de fevereiro de 2026.

O time paranaense começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após pênalti cometido por Zé Ivaldo sobre Viveros, Julimar cobrou com precisão e fez 1 a 0.

O Santos reagiu aos 16 minutos. Miguelito insistiu na jogada pelo meio, a defesa não conseguiu afastar e Thaciano finalizou de fora da área para empatar.

O jogo ficou equilibrado até o intervalo. Na segunda etapa, o Athletico voltou mais agressivo e levou perigo com Viveros e Julimar. O Santos respondeu nos contra-ataques e quase virou com Moisés, mas Benavídez salvou em cima da linha.

Quando o empate parecia definido, o time da casa marcou o gol da vitória. Aos 45 minutos do segundo tempo, Esquivel cruzou para Viveros, que desviou dentro da área e garantiu o resultado. Com o triunfo, o Athletico-PR chegou a seis pontos e ocupa a quarta colocação. O Santos soma um ponto em três jogos.

ATHLETICO-PR: Santos; Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla, Zapelli, Léo Derik e Mendoza; Julimar e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Bontempo; Miguelito, Thaciano e Rony. Técnico: Juan Vojvoda.

FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO

No Maracanã, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, em confronto realizado também pela terceira rodada do Brasileirão.

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e discussões. O Fluminense teve a melhor chance com Canobbio, que acertou a trave. O Botafogo tentou explorar lançamentos longos, mas não levou grande perigo.

Na segunda etapa, o jogo ganhou mais movimentação. Aos nove minutos, após sobra na área e rebote do goleiro Neto, Lucho Acosta deu um toque por cobertura e completou de cabeça para marcar o único gol da partida.

Canobbio acabou expulso após acertar uma cotovelada em Montoro, com revisão do VAR. Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo não conseguiu transformar a superioridade numérica em empate. Na reta final, Danilo cobrou falta no travessão.

Com a vitória, o Fluminense chegou a sete pontos e está entre os primeiros colocados. O Botafogo tem três pontos e ocupa a 11ª posição.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, John Kennedy e Serna. Técnico: Luís Zubeldía.

BOTAFOGO: Neto; Ythallo, Newton e Alexander Barboza; Vitinho, Allan, Danilo, Montoro e Alex Telles; Artur e Arthur Cabral. Técnico: Martín Anselmi.

JOGOS DE ONTEM

Athletico-PR 2 x 1 Santos, na Ligga Arena

Fluminense 1 x 0 Botafogo, no Maracanã

Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena

Internacional 1 x 3 Palmeiras, no Beira-Rio

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por